Início Policial Ginecologista pode virar réu em processo por assédio sexual

Ginecologista pode virar réu em processo por assédio sexual

O médico Hilton Cardim, preso desde o último dia 11, foi denunciado esta semana pelo Ministério Público e passará a ser réu caso a Justiça aceite a denúncia.

Hilton José Pereira Cardim, de 58 anos, foi denunciado por violação sexual mediante fraude por abuso sexual durante consultas ginecológicas de 34 pacientes. Mas o número de mulheres que procurou a Delegacia de Mulher de Maringá para se queixar do médico ,  chega a 43. O inquérito instaurado pela Delegacia de Mulher chegou às mãos de um promotor público, que após analisar o resultado das investigações, ofereceu a denúncia segunda-feira. Uma vez aceita a denúncia pela Justiça Criminal, o médico , que atualmente está em prisão preventiva, poderá ser sentenciado e passar a cumprir pena, como já ocorre com seu colega de profissão, Felipe Sá, preso e condenado pelo mesmo tipo de crime em 2023.

De acordo com a delegada Paloma Batista, que comandou a operação de cumprimento de busca e apreensão no consultório do médico, localizado na Avenida Rio Branco, “foram apreendidos alguns dispositivos eletrônicos e documentos, que fundamentaram a representação por prisão preventiva”. As mulheres que registraram boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher detalharam os métodos usados pelo médico nas importunações sexuais. No curso das investigações a Polícia Civil descobriu que os abusos começaram em 2011. Cardim é professor no curso de medicina da UEM.

Redação JP
foto – GMC

COMPARTILHE: