Início Conteúdo de marca JORNAL DO POVO: 33 anos de história

JORNAL DO POVO: 33 anos de história

Este ano será marcado na história do jornalismo imprenso, da cidade e dos municípios da região de Maringá e, principalmente, para a equipe do JORNAL DO POVO que tem o orgulho e a responsabilidade em produzir a edição número 10 mil, que estará nas mãos dos leitores ainda em 2024.

Até alcançar essa grande marca vamos celebrar o momento atual, a edição número 9.914 que registra o 33º aniversário do JORNAL DO POVO, fundado no dia 31 de março de 1991, pelo saudoso jornalista Verdelírio Barbosa, e mantendo desde seu primeiro exemplar o compromisso diário de levar informação real ao leitor, registrando os acontecimentos da cidade, do Estado, do país e do mundo, sempre priorizando os fatos de Maringá e região.

Desde sua primeira edição, a linha editorial prioriza apurar e ouvir os dois lados da notícia, trabalho realizado por jornalistas formados e experientes na imprensa escrita, além de toda a equipe que contribui para manter o jornalismo impresso ativo e resistente às novas formas de informativos, que nem sempre trazem o fato como ele é. O resultado da notícia sem fontes de informação e nem assinatura de quem a produz, reflete de forma positiva para quem trabalha com ética e profissionalismo, no aumento de leitores, assinantes e parceiros do JORNAL DO POVO, que reafirma a importante missão imposta desde o início pelo jornalista Verdelírio Barbosa, O COMPROMISSO COM A VERDADE.

Para levar informação de qualidade e reforçar a marca do jornal, algumas novidades estão sendo implantadas pelos diretores do JP, Deny, Dayani e Danyani Barbosa, como ações de distribuição gratuita do jornal realizadas uma vez por semana em cruzamentos movimentados da cidade, apresentação do jornal em shoppings, grandes empresas e órgãos públicos, divulgação do JORNAL DO POVO em outros municípios. Ações que trazem visibilidade à empresa, novos assinantes, clientes e mais publicações nas páginas de classificados.

A responsabilidade para produzir um jornal diário é grande e trabalhosa, mas também prazerosa e gratificante por manter a tradição do jornalismo imprenso viva e forte, pelo retorno dos leitores e pela honra em seguir o legado do nosso saudoso pai e mestre, Verdelírio e manter com a mesma paixão a imprensa livre, escrita e o amor ao jornalismo.

Redação JP

COMPARTILHE: