Início Destaques do Dia Contrato da PPP da iluminação pública será assinado neste mês

Contrato da PPP da iluminação pública será assinado neste mês

Representantes da Prefeitura de Maringá se reuniram ontem em São Paulo com diretores da Enel X Brasil, empresa vencedora da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. A previsão é para que a assinatura do contrato seja ainda neste mês, para início da prestação do serviço. A empresa faz parte do consórcio vencedor do leilão da primeira PPP da história de Maringá feito na B3 e será responsável pela troca de todas as lâmpadas do município por modernas de LED, além da manutenção das novas luminárias. 

Participaram da reunião com a Enel X o prefeito Ulisses Maia, a diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata e o secretário de Compliance e Controle, Maurício Domingos. A equipe da Cidade esteve reunida com os diretores mundiais da Enel X, Umberto Magrini e Maurizio Morrica, o diretor-geral da Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, o diretor B2G da Enel X no Brasil, Carlos Eduardo Souza, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, Guilherme Lencastre. 

O prefeito Ulisses Maia disse sobre a importância da reunião com a empresa para fortalecer laços e conhecer sobre os investimentos mundiais da Enel X. Ele revelou que a PPP vai garantir mais economia em energia elétrica e manutenção, além de oferecer segurança e qualidade de vida para toda a população. “É uma grande transformação para a nossa cidade, trata-se do maior investimento da história para modernização da iluminação pública. Além disso, a Enel X tem vasta experiência com mais de três milhões de pontos de energia no mundo, o que garante a eficiência da prestação do serviço.”

O leilão da PPP da iluminação pública ocorreu na sede da B3 em São Paulo em outubro de 2023. O consórcio vencedor, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda cumpre exigências previstas no edital antes da assinatura do contrato. 

As empresas vencedoras vão investir R$ 169 milhões nos próximos anos para tornar o serviço de iluminação de Maringá ainda mais moderno e sustentável. Além disso, a Cidade terá economia anual de R$ 30 milhões em energia elétrica e manutenção.

O consórcio será responsável no período de 13 anos pela troca de todas as lâmpadas do município por modernas de LED, manutenção das novas luminárias e expansão do parque luminotécnico.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: