Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Fale pouco de você e, menos ainda, dos outros.” São João Bosco

MDB
Diferente do que ouvimos e escrevemos ontem, o jornalista Angelo Rigon, publicou em seu blog, que o vereador Alex Chaves do MDB acertou com o presidente estadual do partido, Anibelli Neto, que o candidato a vice-prefeito, do Edson Scabora, do PSD, será do MDB.

QUEM?
A informação sobre o vice do Scabora ser do MDB foi publicada, mas não foi dito o nome, quem o MDB teria para o ser o candidato a vice, será que o vereador Alex Chaves, deixaria o seu projeto de reeleição para ser o candidato a vice.

DIREÇÃO
A prefeitura tem atualmente 34 Secretarias, nos últimos dias, cinco secretários deixaram os cargos para seus projetos políticos. Saúde, Cultura, Trabalho, Tecnologia, Limpeza Urbana, foram as secretarias deixadas e que já estão sob nova direção.

ANIMADO
O prefeito Ulisses Maia disse que está tudo sob controle dentro do seu “time”, que as mudanças partidárias são normais, e que o seu vice-prefeito Scabora, que foi para o PSD, vai vencer as eleições, o prefeito está animado.

PETS
Foi divulgada uma pesquisa mostrando que o londrinense gasta em média 193,30 reais, por mês, com seus pets. Como Londrina tem aproximadamente 575 mil habitantes, eles estão gastando 111 milhões de reais, por mês, com os seus pets. Em Maringá, não deve ficar muito longe deste valor médio.

BURACO
Tem um buraco no asfalto da avenida 19 de Dezembro, em frente ao número 310, são muitas as reclamações, mas o grande risco é algum motociclista sofrer um acidente grave devido ao buraco.

LED
A prefeitura está assinando o contrato de terceirização, com a empresa que vai fazer a manutenção e a troca da iluminação da cidade para led. Os serviços devem começar em breve.

PREOCUPADOS
Os servidores do setor de iluminação pública da cidade estão preocupados com a mudança. Mas assim como aconteceu com a contratação da empresa para cuidar do serviço de estacionamento rotativo, os servidores também estavam preocupados, mas continuaram trabalhando normalmente.

VISITANDO
O prefeito Ulisses Maia gravou um vídeo visitando o Museu Esportivo, do amigo Antonio de Paula, de fato, é uma visita que vale a pena, para os amantes do esporte amador, e da história esportiva de nossa cidade.

POLICIAMENTO
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei estadual nº 21.925/2024, que aumenta em 273 cargos o efetivo total da Polícia Militar do Paraná (PMPR), fixando o efetivo em 23.469 profissionais. Os cargos são para coronel, tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado.

MINHA CASA
Mais de 112,5 mil moradias foram selecionadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades em todo Brasil. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões e vai atender mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas.

ECONOMIA
A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês, deverá ser a melhor da última década. A expectativa é de que o segmento seja responsável por injetar R$ 5,1 bilhões na economia do país e gerar 80 mil empregos. São, ao todo, 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos nacionais, além da oferta de mais de 840 mil leitos para os passageiros.

COMPARTILHE: