Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
(Carlos Drummond de Andrade)

EIXO
O prefeito Ulisses Maia disse em entrevista que em breve será licitado mais um trecho do Eixo Monumental, que será a praça Raposo Tavares. O próximo prefeito já tem a missão de finalizar e inaugurar todo o Eixo Monumental. Vai sobrar para ele também resolver a destinação do prédio do antigo Cine Plaza, que “enfeia” muito a área central da cidade.

PEDIDO
Um eleitor fez um pedido interessante para um pré-candidato. Pediu para ele não gravar em frente da unidade de saúde e não prometer nada em relação ao funcionamento do Hospital da Criança, porque ele não quer mais promessas e prazos para começar a funcionar. Tá bravo e já resolveu que não votará em quem prometer isso.

ACESA
O ex-secretário do Trabalho e Renda, Francisco Favoto, que deixou a prefeitura e também deixou o PSD indo para o PL deixa uma dúvida no ar. Será que ainda mantém acesa a chama de uma possível candidatura a prefeito ou a vice-prefeito, sem dúvidas é um bom nome para o eleitor analisar.

TIRADENTES
Um leitor do JORNAL DO POVO enviou um comentário de que não entende tantas intervenções de recapeamento no asfalto da avenida Tiradentes, já que diversos pontos nas ruas dos bairros da cidade continuam cheios de buracos. Tem alguns que já viraram crateras.

PERGUNTA
O vereador Altamir da Lotérica apresentou requerimento querendo saber da prefeitura qual a previsão para obras de continuidade da avenida Guaíra após a avenida 19 de Dezembro, e chegando até a rua Arlindo Planas. Realmente ajudaria muito o trânsito fluir nos horários de pico.

RESPOSTA
A resposta que o vereador Altamir deve receber sobre a continuidade da avenida Guaíra é que atualmente não existe nenhuma previsão para essa obra. A intenção da administração é fazer outra obra nesse trecho, pois há alguns dias a prefeitura estava licitando a contratação de um projeto, no valor de 400 mil reais, para construir uma praça naquele local. Ainda bem que não apareceu nenhum interessado na licitação e o vereador pode insistir para que atendam seu requerimento.

FALTAS
Tem muitas pessoas reclamando que durante toda a semana ficam separando o lixo e destinando o material reciclado para ser coletado. Mas frequentemente o serviço está falhando e a coleta seletiva não está passando em muitos bairros, o que faz o pessoal destinar no lixo comum, ou em poucos casos deixar reservado num canto do quintal para a próxima semana.

PREJUÍZOS
Essas falhas desestimulam as pessoas que acabam misturando tudo, o material reciclável e orgânico no mesmo saco de lixo. Prejuízo para as cooperativas que precisam do material para tirar o sustento das famílias, prejuízo para o meio ambiente, prejuízo para o cidadão que limpou os materiais para descartar corretamente e prejuízo para o pré-candidato da atual administração municipal. Todo mundo só perde.

COMPARTILHE: