Início Destaques do Dia Novo mutirão de consultas e exames será no Hospital Municipal

Novo mutirão de consultas e exames será no Hospital Municipal

O novo mutirão de consultas e exames especializados de Maringá será neste sábado (13). A Cidade fará somente neste dia mil procedimentos, entre consultas em cinco especialidades, avaliações cirúrgicas e vários tipos de exames. Os atendimentos serão no Hospital Municipal e nos prestadores conveniados contratados pela prefeitura.

Ao longo do mutirão serão realizadas consultas especializadas em angiologia, neurologia, endocrinologia e oftalmologia, além de consulta cirúrgica de postectomia e outras avaliações cirúrgicas urológicas. Também haverá exames especializados de endoscopia e cardiologia, densitometria óssea, ressonância magnética e diversos exames laboratoriais. Os atendimentos foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os pacientes foram avisados.

Para a secretária de Saúde, Karina Rissardo, o mutirão faz parte de uma série de investimentos da cidade para expandir a quantia de consultas, exames e cirurgias. “Estamos investindo na ampliação da nossa rede de prestadores, o que garantirá ainda mais agilidade aos serviços ambulatoriais especializados. Além disso, vamos seguir com os mutirões mensais e as melhorias nos serviços próprios, como o Hospital Municipal, que teve a capacidade ampliada em 35% para realização de cirurgias.”

Desse modo, para ampliar o número de procedimentos contratados, a municipalidade publicou edital de credenciamento para contratar 130.237 consultas e exames especializados, com valor total de até R$ 10,7 milhões. Os hospitais, clínicas, laboratórios e outros prestadores interessados em participar da primeira etapa deverão protocolar envelope com a documentação de habilitação até às 16h do dia 25 deste mês.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: