Início Policial PM apreende eletrônicos e cigarros de maconha industrializados

PM apreende eletrônicos e cigarros de maconha industrializados

Uma carga de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados foi apreendida em Toledo e na Região de Maringá a PM tirou de circulação mais de 3 mil cigarros de maconha industrializados

Ao ser preso entre Toledo e Assis Chateaubriand, o motorista do caminhão com eletroeletrônicos revelou que foi contratado em Cascavel para transportar até Maringá, 1.162 cigarros eletrônicos e 105 aparelhos de celular. Receberia R$ 1.500,00 pelo frete. Ele foi preso em flagrante, mas os policiais da Rotam liberaram a mulher e dois filhos que viajavam na cabine. O caminhoneiro foi levado para a cadeia de Toledo e a mercadoria para o depósito da Receita Federal em Cascavel.

A outra apreensão foi realizada em Jandaia do Sul, no Norte do Estado também na noite de quarta-feira. Os policiais se surpreenderam com a droga, que foi produzida a partir da lógica econômica do valor agregado. As duas pessoas presas na saída de Jandaia para Cambira transportavam cigarro de maconha industrializada. O comprador já adquire a droga pronta para consumir, sem ter o trabalho de preparar o “baseado”. Mas tinha maconha em tabletes também, de acordo com PM. Foram apreendidos, além dos cigarros industrializado, 272 quilos de maconha pura.

Os policiais civis e militares que participaram da operação na BR-369 disseram que foi a primeira vez que cigarros de maconha industrializada foram apreendidos na região. “Trata-se de algo inédito”, disse um investigador da 17ª. Subdivisão Policial de Apucarana. Não há informação sobre a origem do cigarro. O motorista da Pajero que transportava a droga foi preso e com ele o condutor de um Voyage, que ia na frente como “batedor”. 

Redação JP
Foto – GMC

COMPARTILHE: