Início Notícias Gerais Sanepar é eleita a melhor do mundo em ações para a universalização...

Sanepar é eleita a melhor do mundo em ações para a universalização do saneamento

A Sanepar venceu o Prêmio Campeões do ODS 6, promovido pela Global Water Intelligence e Global Water Leaders. A revelação ocorreu nesta terça-feira (16), em Londres.

A premiação, conquistada pela primeira vez pela Companha Paranaense, reconhece os esforços das empresas para atingir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 6) da Organização das Nações Unidas (ONU): garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.

A divulgação do resultado ocorreu na cerimônia do Global Water Awards 2024, durante o Global Water Summit 2024, principal evento corporativo do setor de água e esgoto do mundo.

A Companhia concorreu com outras 37 empresas do setor da América Latina, Ásia e África e estava entre as quatro finalistas, após o primeiro processo seletivo. A votação final foi aberta para os líderes das 300 empresas de água e esgoto que impulsionam a universalização sustentável dos serviços para 300 milhões de pessoas no mundo.

O presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, recebeu o prêmio. Ele e o especialista em Pesquisa e Inovação, Gustavo Rafael Collere Possetti, apresentaram os compromissos, estratégias e ações da Sanepar implementadas para acelerar o ODS 6 até 2030.

“Hoje, aqui em Londres, Inglaterra, a Sanepar foi premiada como a melhor Companhia do mundo em estratégias e ações no atendimento ao ODS 6. Para nós é uma alegria muito grande, não só de uma gestão, mas de várias gestões e de mais de 6 mil saneparianos que ao longo de 61 anos trabalharam fortemente para chegar a este momento e sermos reconhecidos como uma das melhores companhias do mundo”, ressaltou.

AEN
Foto – AEN

COMPARTILHE: