Início Maringá Sala do Empreendedor do município recebe Selo Diamante

Sala do Empreendedor do município recebe Selo Diamante

O Sebrae Nacional divulgou ontem as Salas do Empreendedor que receberam o Selo Diamante, certificação atribuída pela instituição aos parceiros mais bem pontuados nos estados no Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023. A Sala do Empreendedor de Maringá foi reconhecida com o Selo Diamante.

Ao todo foram 148 salas reconhecidas no País, sendo que 44 são do Paraná, o estado com maior quantia na categoria. Com isso, o destaque foi para a região noroeste do Estado, com o maior número de Salas Diamante, somando 17 chanceladas, e para Curitiba, onde todas as nove Salas receberam o reconhecimento.

Conforme a diretora do Espaço do Empreendedor de Maringá, Cássia Mendonça, o resultado foi alcançado por causa do trabalho focado na organização, na qualidade e na agilidade. “Mas, principalmente, o resultado vem porque temos o empreendedor como protagonista. É para ele que entregamos excelência, pois sabemos que nosso suporte vai além da técnica. Ajudamos na realização de objetivos das pessoas que nos procuram. Estamos muito felizes e animados para atender com cada vez mais excelência, junto a parceiros como o Sebrae e outros a que nos unimos para a melhoria contínua dos serviços prestados”, diz Cássia.

“É um resultado com vários significados. Tivemos 30% das Salas do Empreendedor com o Selo Diamante reconhecidas em nível nacional, o que revela a qualidade do serviço realizado pelos agentes das Salas paranaenses, o valor da nossa parceria com os municípios e o impacto que esse trabalho tem no ecossistema empreendedor, pois, no final, são os microempreendedores nas suas cidades que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda”, diz o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete.

O noroeste do Estado teve 17 Diamantes para as Salas do Empreendedor de: Ângulo; Atalaia; Itaguajé; Colorado; Japurá; Jussara; Mandaguaçu; Marialva; Diamante do Norte; Iguaraçu; Nova Esperança; Floresta; Paranacity; Nossa Senhora das Graças; São Jorge do Ivaí; e Terra Rica. Trata-se da região do Estado com o maior número de Selos na categoria.

PREMIAÇÃO

O Selo é uma metodologia de avaliação que tem o propósito de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e pelos parceiros a empreendedores locais, além de incentivá-los a melhorar o atendimento ao microempreendedor individual (MEI). São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que geram pontuações com o intuito de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro nos estados.

O Diamante é concedido aos parceiros mais bem pontuados na categoria Ouro nos estados. Os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros em vários momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas ou digitais.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: