Início Destaques do Dia Abertas inscrições para a 43a edição do Femucic

Abertas inscrições para a 43a edição do Femucic

A Mostra de Música Cidade Canção (Femucic) chega a 43a edição em 2022. O evento realizado pelo Sesc-PR será entre os dias 11 e 16 de julho reunindo cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil. Os interessados, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas de caráter popular ou erudito. As inscrições estão abertas até o dia 29, sendo exclusivamente online pelo site sescp.com.br. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail femucic@sescpr.com.br.

“As músicas precisam ser em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas no Femucic em edições anteriores. Quem fizer a inscrição precisa ter endereço fixo no território brasileiro e todos os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão. Vamos escolher até 26 músicas para apresentações nos três dias. Os profissionais que escolhem são especialistas em música”, explicou o técnico de atividades do Sesc Maringá, Erico Bondezan.

Os trabalhos selecionados receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência do artista até Maringá. Os valores das remunerações variam de R$ 2.520 a R$ 10.900.

Durante os dias de evento, acontecem atrações paralelas em outros espaços da Cidade. Os projetos ‘Femucic nas Escolas’ e ‘Femucic nas Empresas’ levam apresentações musicais a escolas da rede pública de ensino e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo. No período também serão promovidas Oficinas de Música com profissionais selecionados no edital, que levarão ações formativas a músicos e estudantes de música de Maringá e região.

“Para o encerramento estamos sondando propostas para trazer um artista que vai realizar o show de fechamento do Femucic 2022. Pensamos em alguém alinhado com a história do evento, a essência de música MPB; porém, estamos inclinados a estilos mais jovens, que possam atrair um público diferente. Aliás, nos últimos anos, além do público fiel, estamos percebendo rostos novos, gostos diferentes e muita atualização. O evento é tradicional e a abertura para novas experiências continuará acontecendo para ficar ainda mais eclético”, complementou Bondezan.

A organização do evento resume o Femucic como uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público e “auxilia na construção de um rico mapeamento de profissionais envolvidos no cenário musical brasileiro, garantindo uma programação musical que estimula trocas culturais entre diferentes formas musicais, além de proporcionar bem-estar social e aprendizado musical”.

Victor Cardoso
Foto – DIV

COMPARTILHE: