Encerrando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Botafogo venceu o Bragantino pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Vinícius Lopes, já na segunda etapa. O triunfo fora de casa reaproxima o Glorioso do G-4 da competição.
Bragantino e Botafogo, vivendo fase de oscilação na reta final do primeiro turno, travaram duelo equilirado no ‘Nabizão’, como esperado devido as circunstâncias.
A nível de intensidade, o primeiro tempo deixou a desejar e as equipes evitavam correr riscos, tendo em vista frequente busca por espaço. Nenhuma chance clara de gol foi criada e os erros de passe roubaram a cena na primeira parte do duelo, que foi encerrada com o placar em 0 a 0.
Na volta do intervalo, as equipes retornaram dispostas a atacar um pouco mais e as movimentações aconteceram logo nos primeiros minutos. O Massa Bruta rondava a área, enquanto o Botafogo voltava a distribuir bons passes rápidos buscando o jogo pelos lados.
Aos 15 minutos, em lançamento nas costas da zaga do Glorioso, Artur saiu cara a cara com o goleiro Gatito Fernández e deu toque sutil por cima, marcando belo gol. No entanto, a arbitragem de vídeo corrigiu o lance e assinalou impedimento do atacante do Braga. A anulação acordou o Alvinegro.
Logo no primeiro ataque do Glorioso após o lance, aos 18 minutos, a bola foi cruzada na área, a defesa do Bragantino afastou mal e Vinícius Lopes, livre perto da pequena área, finalizou no canto esquerdo de Cleiton para abrir o placar em Bragança Paulista.
Aos 24 minutos, na resposta dos donos da casa, Natan acertou bom cabeceio na primeira trave e estufou a rede defendida pelo Botafogo. Mais uma vez o VAR encontrou posição irregular no lance e o gol foi anulado.
Com o Bragantino assustanto, principalmente na jogada aérea, o Botafogo foi tentando segurar na entrada da área e buscando as jogadas de velocidade explorando os erros do adversário. Já na reta final, Daniel Borges quase fez um golaço do meio-campo após erro na saída de jogo do goleiro Cleiton.
Mesmo sofrendo desde o gol anotado, o Botafogo foi valente e, apesar dos desfalques, segurou a vitória até o apito final do árbitro Ramon Abatti Abel, para confirmar a vitória e voltar ao grupo de times que brigam por uma vaga na próxima Libertadores da América.
Próximos jogos
Tentando engrenar na temporada, o Bragantino volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30 (de Brasília), novamente no ‘Nabizão’, contra o Avaí. O Botafogo, por sua vez, sai novamente do Rio de Janeiro e irá enfrentar o Cuiabá, no dia seguinte, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Foto – Reprodução