
A Prefeitura de Maringá lançou ontem, 20, um edital de Chamamento Público para selecionar empresas interessadas em patrocinar a implantação de sinal de Wi-Fi gratuito nas 42 hortas comunitárias em funcionamento no município. A iniciativa busca ampliar o acesso à internet nesses espaços, sem custos financeiros para o poder público.
De acordo com o edital, o patrocínio consistirá na execução integral do projeto aprovado pelo município. A empresa selecionada será responsável por garantir cobertura total da rede e fornecimento contínuo de acesso à internet sem fio em todas as áreas das hortas, com bom nível de qualidade de serviço. Também será exigido o uso de materiais e equipamentos novos e de primeira linha.
Não haverá repasse financeiro por parte da Prefeitura. Como contrapartida, as empresas poderão explorar publicidade, conforme os critérios definidos no edital.
Entre as autorizações estão a divulgação do nome da patrocinadora, a cessão de espaço para instalação de banner na frente das hortas e a permissão de uso de imagem do projeto e das instalações de Wi-Fi para fins institucionais e promocionais.
O edital estabelece que apenas empresas sediadas em Maringá poderão participar do chamamento. O prazo para envio das propostas vai até as 9h do dia 11 de março de 2026. A íntegra do documento está disponível no Portal da Transparência do município. A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), enquanto a análise técnica dos projetos ficará a cargo da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação.
A avaliação das propostas levará em consideração critérios como planejamento e design da rede, infraestrutura de hardware e cabeamento, além da configuração e segurança da rede. Segundo o edital, o contrato de patrocínio terá duração de um ano.
Da Redação
Foto: Reprodução
