Início Destaques do Dia Bairro de Maringá deve ficar sem água

Bairro de Maringá deve ficar sem água

Haverá desabastecimento temporário nos jardins Colina Verde I e II, em Maringá, por conta de obras de melhoria na rede de distribuição de água. A Sanepar informou que o trabalho é em decorrência da construção de um viaduto na Avenida Tuiuti. A suspensão do serviço será entre oito e 18 horas desta terça-feira; a distribuição deverá ser retomada normalmente de maneira gradativa na noite de hoje ou madrugada de quarta-feira.

A orientação da companhia é que os moradores que não têm caixa-d’água no imóvel providencie o equipamento, uma vez que somente essas pessoas ficarão sem água. De qualquer forma, importante evitar do desperdício. Para mais informações, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. É necessário ter o documento no momento da ligação. Há ainda o aplicativo para celular “Sanepar Mobile” e o site www.sanepar.com.br.

FAKE
Maringá, Paiçandu e Floresta foram alvo de uma fake news que circula por meio de grupo de mensagem. Um texto diz que a água está contaminada e pede para moradores ficarem em alerta. A mensagem falsa descrevia os sintomas do norovírus e que esses municípios apresentavam contaminação. A companhia disse que tomará medidas judiciais sobre o assunto.

“A Sanepar esclarece que não procedem os boatos que circulam nas redes sociais em Maringá e região sobre surtos de doenças em decorrência da qualidade da água distribuída pela Companhia. Isto é Fake news. Divulgar notícia falsa é crime. A Sanepar alerta ainda que tomará medidas judiciais relacionadas a estas fake news. Em caso de dúvidas sobre os serviços da Sanepar, os clientes devem entrar em contato diretamente com a Companhia”, diz nota oficial da Sanepar.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: