Início Maringá Cinco cachorros são resgatados vítimas de maus-tratos

Cinco cachorros são resgatados vítimas de maus-tratos

Cinco cães abandonados, sem comida e sem água foram encontrados em uma casa na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em Maringá. Os animais resgtatados, quatro adultos e um filhote, apresentavam magreza e, pelo identificado, não recebiam cuidados mínimos. O trabalho realizado pela Polícia Civil e a Secretaria de Bem-Estar Animal resultou na autuação do dono dos cães que vai responder pelo crime de maus tratos; o morador foi preso e ficará detido até a decisão da Justiça.

“Cumprindo o mandato de busca e apreensão, logo ao chegar no local, já verificamos a situação precária dos bichos que estavam em meio à fezes e sem nenhum mantimento. Entregamos os animais aos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar animal para os cuidados médicos. O homem detido disse que cuidava dos cachorros, mas obviamente isso não acontecia. Aliás, não sabemos como ele conseguia morar na residência em estado deplorável”, disse Luiz Cláudio Alves, delegado da Polícia Civil.

Os policiais chegaram à residência na zona sul da Cidade com uma ordem judicial. Já foram seis autuações por maus-tratos em 2021. A Polícia Civil informou que outros casos estão sendo acompanhados e investigados após denúncia. Para denunciar basta ligar no telefone 156 ou baixar o APP da Ouvidoria Municipal.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: