Início Maringá Simpósio debate acesso à justiça por menores e mulheres em vulnerabilidade

Simpósio debate acesso à justiça por menores e mulheres em vulnerabilidade

Estão abertas as inscrições online para o 2º Simpósio Estadual “A importância do acesso à justiça de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência doméstica”, por via remota, nos dias 23 e 24 de novembro, para celebrar os 15 anos de existência do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij) e os oito anos do Núcleo Maria da Penha (Numape) no Paraná. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico no site da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Poderão ser submetidos trabalhos nos formatos de resumo simples, resumo expandido e/ou artigo. As produções devem envolver temas relacionados a estudos ou atuação com crianças, adolescentes e/ou mulheres vítimas de violência, que propicie a defesa dos direitos destes públicos. As palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). O evento tem por objetivo proporcionar espaço de reflexão e debates acerca das políticas de prevenção, promoção e proteção de crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade. Outra finalidade é possibilitar a discussão sobre os diversos atendimentos a estes públicos buscando assegurar seus direitos.

A realização é do Governo do Estado, núcleos estaduais do Neddij e Numape, Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) e da UVPR. A organização do encontro é das universidades estaduais paranaenses. Outras informações pelo telefone (42) 3621-1095 e e-mail “simposio.neddij.numape@gmail.com“.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: