Início Destaques do Dia Empresas tem dificuldade em contratar jovens aprendizes com mais de 18 anos

Empresas tem dificuldade em contratar jovens aprendizes com mais de 18 anos

A Lins de Vasconcellos, instituição sem fins lucrativos referência no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, está recrutando homens e mulheres entre 18 e 21 anos para trabalhar em grandes empresas de Maringá. A contratação é por meio do programa Jovem Aprendiz. De acordo com Ana Carolina Andrade, gestora institucional, aumentou a procura por esses jovens aprendizes, mas faltam candidatos.

“Temos enfrentado altas taxas de desemprego em nosso País e para o jovem que está tentando encontrar o primeiro emprego, a dificuldade pode ser ainda maior. Mas há uma boa notícia! Temos notado que a demanda cresceu e, ao mesmo tempo, sobram vagas e faltam candidatos que possuam o seguinte perfil: tenham entre 18 e 21 anos completos; já concluíram o ensino médio ou estudem no período da noite; tenham disponibilidade para trabalhar no período da manhã; e possuam Carteira de Trabalho e documentos pessoais”, informou ela.

Ana explica que muitas empresas buscam jovens a partir de 18 anos porque as funções oferecidas são principalmente no setor administrativo e, o contratado, vai ter compromissos bancários e de gerenciamento. Segundo ela, existem algumas confusões de informações sobre o contrato dentro do programa. O Jovem Aprendiz, quando está na faixa etária entre 18 e 21 anos, tem uma carga horária maior e o profissional tem um salário diferenciado.

“Para jovens que atendem aos requisitos, as vagas de emprego já estão abertas e a média salarial varia de R$ 600,00 a R$ 1.500,00. Geralmente a carga horária é de quatro a seis horas por dia. Para concorrer é necessário que o candidato se inscreva no programa de empregabilidade da Lins de Vasconcellos, que fará o acompanhamento e a capacitação deste jovem no seu ingresso no mercado de trabalho. A inscrição é feita por meio do site linsdevasconcellos.org.br; basta seguir as etapas do edital de matrículas contínuo. Caso já tenha todos os documentos para ingressar de imediato, é necessário comparecer com os originais e cópias na sede da entidade ou agendando pelo WhatsApp (44) 3123-9860″, informou a gestora institucional.

Ela salientou que a Lins de Vasconcelos fica n Av. Franklin Delano Roosevelt, 5.485, Requião. A instituição atua em diversas frentes, como serviços de convivência para crianças, adolescentes e idosos (espaço de convívio comunitário, com atividades que desenvolvam a afetividade, as habilidades e talentos e o protagonismo social); assistência às necessidades básicas das famílias (doação mensal de cesta básica e semanal de hortifruti, marmitas e roupas); e o programa Jovem Aprendiz (cursos profissionalizantes, acompanhamento do desempenho escolar, direcionamento para vagas de emprego em empresas parceiras).

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: