Início Destaques do Dia Prefeitura faz 1,8 mil m² de cercamento em Áreas de Preservação Permanente

Prefeitura faz 1,8 mil m² de cercamento em Áreas de Preservação Permanente

A Prefeitura de Maringá investe em atos para recuperação e preservação das áreas verdes do município. Desse modo, no primeiro quadrimestre deste ano, foram mais de 1,8 mil metros quadrados de cercamento em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Além da instalação e manutenção do alambrado, o trabalho feito pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM) engloba outras melhorias como a construção de calçadas ecológicas, limpeza das áreas e plantio de mudas nativas. Ao todo, foram investidos R$ 288 mil na recuperação dos locais.

Na região do Jardim Alamar, por exemplo, a Área de Proteção Permanente recebeu cercamento e uma nova calçada com sinalização tátil.

De acordo com a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff, a melhoria atende uma demanda antiga da comunidade, de aproximadamente 13 anos, e que foi resolvida pela administração municipal. Ela revela que as intervenções são um modo de combater o descarte inadequado de resíduos e garantir a proteção da área ambiental. A calçada também promove espaço para caminhada em volta do espaço. 

Dessa forma, as melhorias realizadas no primeiro quadrimestre foram em áreas de várias regiões de Maringá como no Jardim Imperial III, entre as avenidas Dr. Alexandre Rasgulaeff e Ranulfo Rodrigues da Mota; Parque das Bandeiras, na Rua Pioneiro Pedro Gabriel dos Santos; Jardim Santa Alice, na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff; e no Parque Itaipu, na Rua Pioneiro Manoel Tenório Souto. 

Além da revitalização e recuperação dos espaços, a cidade segue com trabalho frequente de roçada das Áreas de Proteção Permanente. O serviço, que ocorre com fiscalização da equipe técnica, é essencial nas áreas de preservação com espécies nativas.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: