Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público.” (Thomas Jefferson)

FLORESTA
O Partido Republicanos, no município de Floresta, está passando para o comando dos ex-pepistas, o ex-vereador Cido Pedreiro e o ex-prefeito José Roberto Ruiz. Essa movimentação política traz indícios que o ex-prefeito Zé Roberto vai mesmo disputar novamente a cadeira e lançar seu nome como pré-candidato a prefeito daquele município.

INDEFINIDO
Aqui em Maringá a situação do comando do Partido Republicanos continua indefinida. Com a saída do ex-deputado estadual Homero Marchese que foi para o Partido Novo, o vereador delegado Luiz Alves está na expectativa de assumir o comando do partido, mas se isso não acontecer deverá deixar o Republicanos e ir para o Partido Liberal (PL), do deputado estadual Jacovós.

SINAIS
Tem muita gente de olho no Partido Republicanos e o que aconteceu em Floresta, onde o pessoal do PP assumiu o comando, é um forte sinal do que poderá acontecer aqui em Maringá. Nos próximos meses a movimentação será grande com o troca-troca de legendas.

DEBANDADA
A vereadora Ana Lúcia, do PDT, que está articulando para viabilizar sua pré-candidatura para a Prefeitura de Maringá, mas há um comentário forte que ela poderia ser indicada como a vice do PT. Parece que está havendo muita dificuldade para montar uma chapa de candidatos a vereadores no PDT, e a debandada do pessoal do partido está sendo grande.

LEMBRANÇA
No mês de dezembro, quando a cidade recebeu muitos visitantes, a Semob fechou com 42.420 multas de trânsito lavradas, só de infrações registradas pelos radares foram 30.411. Muitas pessoas que vieram de outros municípios para aproveitarem as atrações da Maringá Encantada já devem estar recebendo em suas caixas de correio a lembrança do passeio na nossa cidade. Para se ter uma ideia, em dezembro foram lavradas 1.414 multas por dia.

PROMESSA
Durante o programa de rádio da Jovem Pan um dos comentaristas lembrou que foi prometido, durante a campanha eleitoral para a prefeitura em 2016, acabar com os pontos das multas de estacionamento rotativo. Mas, somente em 2023, foram lavradas aproximadamente 30 mil multas registradas pelo estacionamento rotativo. Portanto, foram distribuídos 150 mil pontos nas CNHs dos motoristas.

PRECISA?
A polêmica da indústria da multa sempre vem à tona, tivemos uma época que até adesivos foram feitos pela população com os dizeres: visite Maringá e leve uma multa”, mas quem é multado cometeu alguma irregularidade no trânsito, o que se discute é se há necessidade de tantos radares de velocidade e do estacionamento rotativo transformar em multa as irregularidades.

CAIXA
O que é certo e não há contestação é que a multa é cara e os pontos são registrados na Carteira Nacional de Habilitação, mais certo ainda é o montante arrecadado com as infrações. No ano passado, por exemplo, as multas de estacionamento rotativo na cidade garantiram uma arrecadação para a prefeitura de aproximadamente de 6 milhões de reais.

COMPARTILHE: