Início Destaques do Dia Maringá sediará Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol

Maringá sediará Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol

Maringá sediará no decorrer das próximas seis semanas o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol, principal competição nacional de revelações do vôlei que reunirá 900 atletas de todo o Brasil. O município receberá os principais nomes do esporte e mais de 100 equipes de vários estados brasileiros em seis categorias. A competição começa hoje com a chegada das seleções. Já os jogos iniciam amanhã pela categoria sub-18 feminino na divisão especial.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e tem o apoio da Prefeitura de Maringá e do Governo do Paraná. A competição ocorre tradicionalmente em Saquarema (RJ), porém, por causa das melhorias no Centro de Treinamento da CBV para os treinamentos para as Olimpíadas de Paris, Maringá foi escolhida para sediar os jogos. A Cidade já recebeu em 2023 duas etapas do Campeonato Brasileiro de Seleções.

A competição nacional será na Vila Olímpica e reunirá disputas no feminino nas categorias sub-16 (divisão especial e 1ª divisão) e sub-18 (divisão especial e 1º divisão) e no masculino, com jogos na categoria sub-16 (divisão especial e 1ª divisão). Em cada semana, entre 19 de março e 28 de abril haverá jogos em uma categoria. 

A primeira disputa será amanhã pela categoria sub-18 feminino na divisão especial. As seleções do Rio de Janeiro e Pernambuco vão se enfrentar às 10h no Ginásio Chico Neto. A população poderá acompanhar o campeonato de modo gratuito. Também haverá transmissão pelo canal Vôlei Brasil.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, a competição revela a importância da cidade no cenário esportivo nacional. “É mais um grande campeonato que vamos sediar em Maringá, reflexo dos investimentos da gestão municipal nos espaços esportivos. Nossa cidade tem se tornado referência, o que impacta não apenas o esporte, mas também o desenvolvimento econômico a partir da ocupação de hotéis e consumo de serviços.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: