Início Destaques do Dia Secretaria de Saúde começa campanha de vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde começa campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Maringá começa nesta segunda-feira (25) a partir das 13h, a campanha de imunização contra a influenza (gripe) em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Todos os grupos prioritários poderão receber a vacina, segundo estoque disponível. No município, 167.345 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha. A 15ª Regional de Saúde entregou 16.720 doses de vacinas contra a gripe para o município ontem.

A campanha nacional de imunização termina no dia 31 de maio, com ′Dia D de Vacinação′ em 13 de abril. Para receber a vacina contra a influenza é preciso apresentar CPF, documento pessoal com foto, documento atualizado para comprovação do grupo que pertence e carteirinha de vacinação.

Para o secretário de Saúde, Clóvis Melo, a campanha é importante para proteção da comunidade, especialmente de idosos e crianças, e redução da quantia de hospitalizações. “É muito importante que todas as pessoas dos grupos prioritários possam se vacinar, para reduzirmos as chances de circulação do vírus da influenza. A vacina é eficaz, segura e um ato de responsabilidade com o próximo.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: