Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não considere como amigo aquele que elogia você demais.”
(Dom Bosco)

BENEFICIADO
O MDB acabou ficando sem candidatura própria para prefeito depois da saída de Edson Scabora do partido, mas já há rumores de uma nova aliança no ar e quem poderá ser beneficiado é o grupo político do deputado federal, Ricardo Barros. Os comentários são de que o MDB deverá se aliar ao PP nestas eleições e ir para a base de apoio do pré-candidato a prefeito Sílvio Barros, que já tem o Republicanos e o Podemos.

RETORNANDO
Quem também pode ser beneficiado com a nova formação da chapa do MDB e deverá retornar ao comando da sigla, é um ex-presidente do partido que nem esperava mais essa possibilidade. Dizem que ele ficou muito feliz com o possível retorno.

LIVRES
Sem entrar no mérito do julgamento do mandato do senador Sérgio Moro, mas uma absolvição livraria os paranaenses de mais uma eleição. O pessoal que não gosta de votar ou tem preguiça de ir às urnas já torce por esse votinho único que Moro precisa para se livrar da cassação.

DESÂNIMO
A semana mal começou e o prazo de filiação partidária acabou de terminar, o prazo foi até o último sábado, e já tem pré-candidato arrependido da escolha que fez, e há outros que já cogitam em não concorrer nas eleições. Os partidos precisarão articular e dar atenção para “manter acesas estas chamas”.

DEMOCRATIZAR
O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) disse que “é fundamental democratizar o acesso à maconha”, e foi além ao dizer “que deveria ser autorizado o MST cultivar a planta, mas tudo para uso medicinal”, é claro.

RECLAMAÇÃO
O presidente Lula num encontro com prefeitos do Brasil fez um elogiou que, na verdade, deveria ser direcionado para todos nós reles expectadores dos voos e rasantes das autoridades. Disse o comandante da Nação: “Parabéns, prefeitos e prefeitas, pelo sacrifício de vocês saírem das cidades de vocês e virem para cá num tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras”. Tipo um elogiou para nós, que pagamos a fatura.

EMPRESÁRIO
O empresário Rogério Silveira, dono da loja Aqui Agora e das empresas Terminal Shopping e Chalé dos Lagos, foi o escolhido para receber o título de Empresário do ano 2024, proposto pela Acim. Um reconhecimento justo da sociedade para uma pessoa que contribui para o crescimento de Maringá e merece o título pelo trabalho que realiza.

SOCIAL
Muito além do trabalho empresarial realizado por Rogério Silveira, as ações que realiza para beneficiar diversas entidades assistenciais da cidade são dignas de homenagens e aplausos.

COMPARTILHE: